terça-feira, 10 de novembro de 2020

Uespi abre inscrições para mil bolsas de R$ 700 a estudantes; Para Parnaíba foram disponibilizadas 110 oportunidades


O benefício foi anunciado no último dia 6 de novembro. No total, serão disponibilizadas 1000 bolsas para os alunos dos campi da instituição.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), iniciou nesta segunda-feira (09) as inscrições para o auxílio inclusão digital modalidade pecuniário, para o pagamento de bolsa de R$ 700. O benefício foi anunciado no último dia 6 de novembro.

Confira aqui o edital

A bolsa tem o objetivo de assegurar a inclusão digital de discentes da instituição que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuem ou tem baixa qualidade de acesso à internet, bem como para aqueles que não dispõem de equipamentos para a adequada participação e acompanhamento das atividades acadêmicas não presenciais.
Distribuição das vagas
No total, serão disponibilizadas 1000 bolsas para os alunos – que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica – dos cursos de graduação, na modalidade presencial, distribuídas entre os 13 campi da UESPI: Campus de Barras (20), Bom Jesus (40), Campo Maior (70), Corrente (75), Floriano (54), Oeiras (90), Parnaíba (110), Picos (40), Piripiri (45), São Raimundo Nonato (145), Uruçuí (38), Teresina – Clóvis Moura – (55) e Teresina – Torquato Neto – (218).
Prazo de inscrições
As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (09) e vão estar disponíveis até o dia 20 de novembro deste ano. Os estudantes devem enviar toda a documentação digitalizada para o email: auxilioinclusaodigital@prex.uespi.br


Documentação necessária
Serão exigidos no ato da inscrição, os seguintes documentos:
1. Histórico Acadêmico atualizado e comprovante de Matrícula Curricular ou Declaração de vínculo atualizada;
2. Cópia do RG e CPF do candidato e dos demais membros da família;
3. Cópias de comprovantes de residência:
a) Com endereço e consumo de água e energia elétrica atualizados;
b) Recibo ou contrato de locação de imóvel, caso resida de aluguel;
c) Comprovante de pagamento da taxa de manutenção, caso resida em moradia estudantil.
4. Comprovante de renda familiar, conforme as situações:
a) Trabalho formal: contracheque referente ao mês de outubro de 2020;
b) Trabalho informal: Declaração constando o tipo de atividade e renda mensal (ANEXO IV).
5. Cópia do cartão e extrato bancário atualizado, se beneficiário de Programas Sociais (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e outros).
6. Atestado, receita ou laudo médico, em caso de membro familiar com deficiência e/ou doença crônica.

Cronograma
Inscrições – 09 a 20 de novembro
Análise socioeconômica – até 26 de novembro
Resultado preliminar – 27 de novembro
Recurso – 28 e 29 de novembro
Resultado final – 30 de novembro

Fonte:Davi Fernandes/GP/Edição: Jornal da Parnaíba

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Processo seletivo para o CER IV de Parnaíba Vagas para cadastro reserva são para 10 áreas do Ensino Superior, Técnico e Médio.


Associação Reabilitar abre processo seletivo para o CER IV de Parnaíba
Vagas para cadastro reserva são para 10 áreas do Ensino Superior, Técnico e Médio.
Redação
Sábado, 31/10/2020 às 19:27


Ceir ParnaíbaFoto: Divulgação


De 1 a 5 de novembro, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, realizado pela Associação Reabilitar. Os cargos são para Nível Superior, Técnico e Médio para o preenchimento de cadastro reserva da Unidade Pós-Covid 19, que irá funcionar no novo Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Parnaíba.

Os cargos são para Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Nutricionista, Enfermeiro, Assistente de Desenvolvimento Humano, Técnico de Suporte, Recepcionista e Auxiliar de Almoxarifado.


Os profissionais atuarão nos serviços de reabilitação multidisciplinar Pós-Covid 19. A contratação será por tempo determinado, podendo ser prorrogada.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, no site da Associação Reabilitar (www.reabilitar.org.br). Os interessados devem enviar currículo acompanhado das respectivas comprovações no ato da inscrição. Todos os profissionais devem comprovar as exigências estabelecidas no edital. 

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise de currículo e entrevista. O resultado da inscrição e análise curricular serão divulgados nos dias 10 de novembro, no site da Associação Reabilitar (www.reabilitar.org.br).
O calendário com as datas e horários das entrevistas será disponibilizado no dia 12 de novembro e acontecerão entre os dias 16 e 20 de novembro. A previsão para a divulgação do resultado final é 22 de novembro

Clique aqui para acessar o edital


Fonte: Lourdes Pereira